Sobre trabalhar com propósito

Tempo de leitura: 3 minutos

Oi, tudo bem?

Meu nome é ViVivian AA9796vian Cardinali, tenho 32 anos e sou consultora de estilo. Sou uma dessas “ovelhas negras” da faculdade. Me formei em administração mas sempre achei que a moda fosse uma verdadeira paixão minha. Eis que em 2013 – depois de muitas cabeçadas – eu descobri que não era bem isso! Eu já tinha feito minha primeira formação em Consultoria de Imagem e Estilo com a Tita Aguiar em 2011, mas ao longo dos anos de trabalho eu percebi que consultoria de estilo vai além de “elementos de vestir”… Estilo é sobre o corpo e a alma que usam essas peças e que carregam esses elementos o dia todo, todo dia. Estilo é sobre pessoas e não propriamente sobre moda!

Depois dessa descoberta, vi que meu trabalho não estava unindo esses elementos – pessoas, sustentabilidade e consumo consciente – tanto quanto eu queria. E aí posso dizer que finalmente tive o bendito do clique!

Encurtando a história: comecei a mergulhar em tudo que é conhecimento para descobrir como estilo e consumo consciente poderiam conviver em harmonia na prática, saindo do “mundo ideal”. Estilo com propósito, com auto-conhecimento!  Fiz cursos livres – incluindo o da Oficina de Estilo \o/ – encontrei livros, projetos, cursos online, parcerias…. Foram diversas tentativas e erros e cá estou eu, sempre descobrindo, mas avançando a passos largos! Meu objetivo é mostrar o que eu sei e levar você comigo ☺

Quem é Vivi?

Com a cVivian F9575onsultoria de estilo, minhas funções são te ajudar a se conhecer mais e traduzir em peças de vestir,  revitalizar os guarda-roupas das minhas clientes, ensinando-as a exercitar o consumo consciente, além de conhecer lojas, estilistas e marcas que tem a ver com estilo de delas, dar palestras e escrever sobre toda essa experiência. Sou apaixonada por viagens, por novas soluções e empreendedorismo criativo. Você também pode me encontrar na cozinha inventando novas receitas, brincando com meus cães, aproveitando a cidade e a minha casa, onde me dedico à decoração no melhor estilo “faça-você-mesmo”, e quem sabe me exercitando, assistindo a filmes e séries, andando de moto e compartilhando momentos com minha família e amigos.

Trabalho faz tempo…Comecei aos 13 anos de idade, num buffet. Desde então não parei, sempre em áreas que de alguma forma interligavam pessoas: vendas, marketing, produção de eventos, comunicação. Minha vida pessoal sempre foi permeada pelo trabalho de maneira muito intensa, descobri que trabalhar sem propósito não rola para mim. É através dele que me expresso, ajudo as pessoas, que conheço pessoas incríveis e que evoluo e me desenvolvo como o ser humano sempre em formação que sou.

Comunique-se através do jeito de vestir.

Levando tudo isso em conta, já que trabalho pra mim tem que ter propósito, por que trabalhar como consultora de estilo então? Porque eu quero ajudar você a ser a melhor versão que você pode ser de você mesma – e eu sei que pode sim! E também a se comunicar com o mundo através de elementos de vestir, de te tirar do automático e ajudá-la a descobrir a grande diversão e significado que há por trás destas escolhas – dos elementos que todo mundo conhece como moda. Quero ajudá-la a banir a frase “Eu não tenho nada pra vestir”, mesmo olhando para um guarda-roupa cheio de possibilidades! Vamos juntas encontrar tais possibilidades?

Outro dia, ouvi alguém dizer que o profissional é o amador em tempo integral. É exatamente assim que eu me sinto!

selinho_transparência

cropped-Marca-simples-recortada.png

2 Comentários


  1. Oi Vi!
    Nossa adorei o seu site! Estou muito feliz que você está bem e fazendo algo que você ama. Dá para notar claramente. Quando você citou que começou a trabalhar aos 13 anos em um buffet, me veio um longo filme na memória, cheio de boas lembranças… Saudades dos nossos tempos de infância!
    Grande beijo.
    Karoline Oliveira

    Responder

    1. Oi Karol! Obrigada, realmente felicidade transbordando. Pois é, lembranças boas demais. Saudades desse tempo.
      Beijos
      Vivi

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *